terça-feira, 22 de maio de 2007

Robert Leroy Johnson



Existem pessoas que tem adoram ao “Demônio”, e muitas delas gostam de mostrar isso para os outros, que é o caso de Robert Leroy Johnson foi um cantor e guitarrista Norte-americano de Blues. Johnson foi um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues e foi uma importante referência para a padronização do consagrado formato de 12 compassos para o Blues. Quem entende de música sabe do que estou falando. Johnson se recuperou do envenenamento, mas contraiu pneumonia e morreu 3 dias depois, em 16 de Agosto de 1938, em Greenwood, Mississippi. Há várias versões populares para sua morte: que haveria morrido envenenado pelo whisky, que haveria morrido de sífilis e que havia sido assassinado com arma de fogo. Seu certificado de óbito cita apenas "No Doctor" (Sem Médico) como causa da morte. Outra lenda diz que ele morreu de quatro uivando no corredor do hotel que ele estava. Outro mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi em troca da proeza para tocar guitarra. Sua história estilizada é abordada no filme A Encruzilhada (Crossroads, com Ralph Machio).


Me and the devil blues:
Hoje de manhã cedo quando você bateu na minha porta
E eu disse "Olá, Satan, acho que é hora de ir"
Eu e o demônio andávamos lado a lado
Eu vou bater em minha mulher até ficar satisfeito
Ela diz que não sabe porque aquilo
Vou tratar ela como um
ser aquele velho demôniotão enterrado no chão
Você pode enterrar meu cadáver na beira da estrada
Então meu velho demônio pode pegar um ônibus e dirigir


Colaboração para a pesquisa: Produtor Musical Rodrigo Fabre


Maíra Rabassa
Jornalista e Chata!
SC 1886
(48) 9614 4562
E-mail:
may_asbellas@hotmail.com


“As Bellas & a Fera”
E-mail:
asbellaseafera@gmail.com
Papiro Assessoria de Imprensa e Marketing
Blog:
www.papirocomunicacao.blogspot.com
Contato: (48) 3433 4978
Falar com nossa personal secretary Josy Fernandes

Nenhum comentário: