sábado, 5 de maio de 2007

E eu achei que já tinha visto de tudo nessa vida


Só me faltava essa!

Agora, além de uma aparência paty-perua e um cérebro flower power resolvi flertar com a moda neo-grunge com um toque de clubber... Mas só hoje de manhã (o travesseiro é o melhor conselheiro) me dei conta!! Saí vestida de EMO!!!!! Emo-fashion, mas emo!!!

Ai, meu Deus! (Pausa para levar as mãos à cabeça e franzir a testa em sinal de desespero)


Ok, vamos continuar.


Tinha eu uma festinha para ir ontem. Resolvi me arrumar de um jeito um pouco diferente do habitual: bermudinha preta crochá (aaahhhaaaa.... quem lembrar o que é "crochá" ganha um brinde), baby-look branca com umas estampas estilo aquelas das camisetas da company (company? só os nascidos antes de 1985 ergam as mãos!), polainas (isso todo mundo sabe o que é porque a moda voltou, mas eu usei polainas quando criança também) e um bolerinho de renda preta por cima da baby-look. Claro que eu não botei um colar estilo pedrita, aqueles de bolas bem rente ao pescoço que as emos costumam usar. Mas confesso, envergonhada, que olhei para um colar nesse estilo, na gaveta de mamãe e cogitei a possibilidade de usar. Mas tive um momento de lucidez, e imaginei que meu namorado iria perguntar se eu ia a alguma festa a fantasia. Quando ele me viu, ele não perguntou isso, só perguntou se eu tinha roubado o calção do meu irmão!

Já que desisti do colar de emo-pedrita, apelei para uma coleirinha preta de couro, daquelas bem grudadinhas no pescoço e (pasmem!) uma pulseira bate-enrola zebrada, que eu tinha comprado para presentear a filha de uma amiga, mas quando fui levar o pequeno mimo, a menina não estava em casa. Aí a tal da pulseira ficou lá na minha gaveta. Quando olhei meu traje, olhei a pulseira, me olhei no espelho, olhei a pulseira: pronto, bati e enrolei!

Lembrando que tive que acomodar meus pertences numa bolsa preta de bolinhas brancas da Betty Boop, só pra combinar. E não faltou um anelzinho da Hello! Minha mãe adorou. Disse que eu tenho que aproveitar pra me vestir de menininha agora, enquanto ainda é tempo, porque daqui a pouco... Depois que ela disse isso nos juntamos e dançamos Besame Mucho - versão em inglês by Beatles. (É, na minha casa tem disso...)

Fui para tal festinha. Aniversário de 70 anos, olha que meigo! E era surpresa ainda por cima..... aaahhh, que fofuxo.... E a aniversariante chorou quando viu o povo todo lá.... que cut-cut!!! E EU QUASE CHOREI TAMBÉM! Que porra de merda mais meiga que eu sou!!! (pra quem não sabe, os emos são as coisinhas mais fofuxas do mundo, falam tudo no diminutivo e choram por qualquer coisa)


Agora, vê se dá para brincar com os estilos em paz? Você sai de casa se sentindo a neo-grunge e descobre que tava fantasiada de emo. E até fica EMOtiva demais. Acho que vou na sessão do descarrego semana que vem: sai espírito de emo!!!


PS1- Se eu estiver trocando Nirvana por My Chemical Romance e usando all stars a eutanásia será permitida.
PS2- Quem clicar no título vai descobrir como ser EMO em 24 lições.


Juliana Dacoregio - Jornalista e bizarra!
Apresentadora do programa de TV "Conexão" - Canal 20 - sábados, às 20h
Locutora do programa de web-rádio As Bellas e a Fera

Nenhum comentário: