terça-feira, 29 de maio de 2007

28/05 - Perversão e a estréia de Nina Bitten - E que programaçooooooo!


Pauta sobre "Perversão" movimenta internautas

Quando o assunto é polêmico, e ainda mais apimentado como a pauta "Perversão", que entrou em discussão no programa das As Bellas e a Fera, nesta segunda-feira (28), não tem como não querer tirar uma dúvida, ou então, analisar se você mesmo é um ser pervertido. E os internautas não conseguiram suprir todas as suas necessidades em apenas um programa, e por isso, a equipe de produção já estuda a possibilidade de levar em um novo dia a psicanalista e doutora, Graziela Amboni, para saciar todas as indagações fervorosas referentes ao tema. Graziela apresentou uma definição simples para o que é perversão. "É um termo usado para designar o desvio, por parte de um indivíduo ou grupo que gere um prazer sexual, sem necessariamente haver uma relação entre o pênis e a vagina". As perguntas variaram desde taras por animais até a mania das meninas beijarem suas amigas na boca. Segundo a psicanalista a prática de sexo com animal é sim um ato de perversão, e o indivíduo precisa de um tratamento. No caso das meninas que beijam as amigas na boca, não é perversão, mas uma maneira que encontraram de chamar a atenção para elas mesmas. "Os meninos muitas vezes falam que gostam de ver duas mulheres juntas, e muitas vezes para poder agradar eles, elas se beijam. Nem por isso quer dizer que são lésbicas".


Lesbianismo e homossexualismo são perversões?

Graziela Amboni, que também é professora da Unesc, explica que homens gostarem de homens (homossexuais) e mulheres gostarem de mulheres (lésbicas) hoje em dia não são mais considerados como pervertidos. Muito do que é considerado um desvio, é rotulado pela Igreja, e com os passar dos tempos, isso vai mudando. Porém, salientou que a prática de sexo anal ainda é considerado uma perversão. Com isso, foi questionado se com o fato da prática de sexo anal ser um ato pervertido, e esta ser uma maneira dos homossexuais terem prazer na relação com o parceiro, não seria então uma rotulação sutil de que ser gay é o mesmo que ser pervertido. "Não. Como disse algumas coisas ainda são consideradas como perversões por causa da Igreja, e como o fato de ser gay não é mais, então eles não são pervertidos, mas não tem como tirar da classificação, ao menos hoje, de que a prática de sexo anal ainda é considerada perversão", explica Graziela.

“As Bellas & a Fera”
E-mail: asbellaseafera@gmail.com
Papiro Assessoria de Imprensa e Marketing
Blog:
www.papirocomunicacao.blogspot.com
Contato: (48) 3433 4978
Falar com nossa personal secretary Josy Fernandes

2 comentários:

LucasAdo disse...

dar o cú não é perversão. Ciêntistas da Papua Nova Guiné não falam nada sobre o assunto, mas há um gay lá que dá o cú e não é insano, sei lá, eu gosto de comer cú, só não gosto de dar cú, cú,. cú cú! cucucurucucurucurcu se merda fosse grana pobre nascia sem cú! Tenho uma pergunta pra Prof.: Qdo fiz Safari na África transei com uma Girafa e um Elefante (ao mesmo tempo!) será que isso é perversão?

Anônimo disse...

Deus, se existes, porque sou ateu, mas não tenho a mais ninguém para recorrer no momento, livrai o mundo dos psicanalistas!!!!!