quarta-feira, 2 de maio de 2007

Preocupado com o novo filme do Homem-Aranha


Estou receoso, preocupado e vou dizer o porquê.
Assisti o primeiro e não me agradei.
Tudo por causa do Duende Verde.

(Antes de começar o devaneio, devo alertar a todos os usuários do Blog, que sempre fui fascinado por vilões de desenhos animados, quadrinhos, filmes e afins. Arnaldo Jabor diz que quem nos fascina são os filhos-da-puta, pois eles encarnam a vida moderna. Pois é...)

Como eu ia dizendo, o Duende Verde.
Nada contra a atuação do medonho Willem Dafoe. Ele trouxe ao personagem o ar vilanesco do desenho, os trejeitos de psicopata e toda a loucura de Norman Osborne estavam muito bem encarnadas na pessoa do Sr. Dafoe. Me refiro ao figurino do Duende Verde no primeiro filme.
Aquela armadura metálica, cheia de purpurina, deixou o duende com cara de Power Ranger, feriu os sentimentos de um fã do traço original do desenho e dos quadrinhos. Ficou um duende muito montado, brilhoso demais.
Não colou. E ainda tinha a presença melequenta de James Franco com o Harry, o filho de Norman Osborne, que como bem sabemos, irá se tornar o Duende Macabro. Por favor senhor, poupe-nos de mais um Duende em armadura estilo gala gay!

Aí veio o segundo filme.
Beleza. Alfred Molina era o Dr. Octopus.
Curti também a atuação dele e a paz voltou a reinar em meu coração.
A semelhança do personagem no filme com a criação original, me deixou respirar mais aliviado. E Molina também é um baita ator, e assim como Dafoe, salvou a honra do vilão de despencar pirambeira abaixo.

E o terceiro filme?
Ai que medo!

Os vilões estão aflorando nesse terceiro filme. Há uma fauna irresistível de vilões para mais esse capítulo da saga e pouco me importa se o Homem-Aranha está de roupa nova. Ele é o herói imaculado, vai quebrar a cara de todo mundo e descolar umas bitocas da Mary Jane no final. Por mais que ele apanhe, sofra e se lasque todinho, o Homem-Aranha é o mocinho! Estamos torcendo por ele e não vai morrer mesmo, que seja feliz!

E quanto aos vilões?
O gigantesco Thomas Haden Church será o Homem De Areia. Legal, apesar de que eu colocaria outro vilão mais ameaçador ou mais engenhoso no filme.
Harry Osborne começará a dar seus primeiros passos como o Duende Macabro, é esperar (e rezar) para crer.
Ah é, Topher Grace é o Venom! E acho bom ele fazer jus a todo o medo que eu sentia quando o Venom aparecia com aquela bocarra escancarada pingando baba daqueles dentões enormes, até porquê o Venom é bem ameaçador sem estar metamorfoseado.
Força na peruca Topher!

Tem até a canja para o Dr. Curt Connors.
Lembram dele?
Aquele que não tinha um braço e na esperança de trazer o braço de volta, virava o tenebroso Lagarto.
Estou esperando e confiando na audácia dos vilões!
E o Homem-Aranha, onde entra nessa?
Você está se perguntando, né...
Via de regra, que ele vai encher todo mundo de porrada!



Vinicius Valcanaia
Crítico de Cinema
Acadêmico de Psicologia,
Nostálgico de Plantão e claro, observador perspicaz do comportamento humano!
(48) 9148 1004
E-mail:
vini_afera@hotmail.com


“As Bellas & a Fera”
E-mail:
asbellaseafera@gmail.com
Papiro Assessoria de Imprensa e Marketing
Blog:
www.papirocomunicacao.blogspot.com
Contato: (48) 3433 4978
Falar com nossa personal secretary Josy Fernandes

Nenhum comentário: