sábado, 28 de abril de 2007

Pessoas encantadoras que conhecemos no MSN...




... e não mandamos para o raio que o parta por educação!

Existem momentos na nossa pacata vida que nada melhor do que manter a linha da educação. Isso se você quiser ganhar uma briga. Os embaixadores são treinados para esta arte. Eles falam ofensas gravíssimas em reuniões importantes que podem dar o rumo de suas nações sem perder a elegância. E é nisso que me apego quando encontro pessoas desgostosas da vida em pleno sábado à noite. E pasmem: sábado que antecede a um feriadão! Então, diante a este fato, fui pega se surpresa neste sábado (28-04) por uma moça, se é que era moça, ou quem sabe alguém se fazendo passar por outro alguém, que se sentiu mais feliz falando mal de mim no meu MSN. Acompanhe a singela conversa, e o que a educação é capaz de fazer nestes momentos de ira:

mireia diz:
vaai se fuder sua vadia
Maira diz:
?
Maira diz:
Como é???
mireia diz:
vc nao sabe ler vaca
Maira diz:
Sei sim!!!!
Maira diz:
O fato é que não me recordo do seu nome e, tampouco, tenho alguém no meu meio social com este nome. Talvez possa estar sendo mal educada, talvez tenha falado com você algumas vezes, mas infelizmente não me recordo de você, cara Miréia.
mireia diz:
meu nomee nao tem acento lindinha
Maira diz:
Ah! Pensei que fosse uma paroxítona... Mas então se não é me desculpe pelo erro grotesco de português. Mas, querida Mireia, pode me lembrar quem é você? Quem sabe nossa conversa poderá se tornar mais interessante depois que eu puder te identificar.
mireia diz:
nao tem coversa
Maira diz:
Tudo bem, por mim faz pouca diferença. Até quem me chamou no MSN e quem me adicionou foi você mesma. Então se não tem conversa, passar bem, tenha um lindo feriado, cheio de muitas alegrias como você demonstrou aqui no MSN. Pois acredito, do fundo do meu coração que você deve ser um doce de pessoa. Só pelas palavras encantadoras que me mandou! Nossa...
Maira diz:
Sabe que você me inspirou a escrever um artigo sobre isso: Pessoas encantadoras que conhecemos no MSN, e não mandamos para o raio que o parta por educação!!!!!
Maira diz:
Desculpe, mas você é a famosa "quem"?
Maira diz:
Estou curiosíssima!!!!
mireia diz:
sou muito mmmmmmiiiirrrrreeeeeiiiiaaa
Maira diz:
Prazer, senhorita "Muito Mmmmmmmmmmiiiiirrrrrrreeeeeeeiiiiiiaaaa".... És de onde?
mireia diz:
naooooo tim
Maira diz:
"Tim"? Este lugar é em alguma linha telefônica... Ou então, uma satélite. Pois temos a Claro, a Vivo... E... Claro, claro... Tim é da Itália. Sim, sim... Então, moras em Europa! Que legal... O que você faz ai?
mireia diz:
suaaa vadie vaai te fude
Maira diz:
Ah, sim... É algo interessante, mas não estou muito a fim de fazer isso não! Até porque não tenho tempo para assuntos da carne hoje. Estou analisando você de uma forma diferente: O que faz uma nobre dama a falar mal outra num sábado à noite. Isso vale uma análise de uma TCC de psicologia. Não achas?
Maira diz:
Mas, se sentes feliz em me falar mal... Tudo bem, pode continuar, estou adorando a sessão esculacho!!!!
mireia diz:
fia tu e cretee
Maira diz:
Olha, infelizmente não sei o que é "fia", e "creteee". Isso é uma ofensa? Se for, pode ser mais direta, pois não achei no dicionário Aurélio, lamento!!!!!

Daqui para frente o inesperado acontece: Off line. Ou esperado?!? Pois ninguém com um vocabulário chulo, como o da pobre “mi-alguma coisa” poderia suportar tanta educação. Ela acreditou que seria capaz fazer com que eu chegasse ao seu nível de depressão. Mas, como tomo tarjas pretas, e hoje estou com meu alto controle supremo, resolvi cozinhar a mocinha, ou seja lá o que for, com o meu português. Tosco, mas foi o suficiente para espantar esta criatura que até agora deve estar se perguntando: Será que ela é uma doida? Sim, doidinha da silva, Mireia. E saiba que adorei ter teclado com você, pois fosse à musa inspiradora de mais um artigo no nosso Blog, e certamente será pauta de um de nossos programas, pois a partir de hoje, se tornarás a pessoa mais famosa da Internet. Já que eram amigos que você estava atrás, pronto, doce menina, vou disponibilizar seu MSN aqui para que todos aqueles que precisarem de um saco de pancadas possam te utilizar para este fim.

MSN da Doce Mireia:
mireiahta@hotmail.com

Contra-indicações: Não a ofenda. Trate-a com carinho, atenção. Não queremos atrair para nós negativismos. Mas não tem nada mais divertido do que a tecnologia e o mundo virtual. Talvez eu não pudesse encontrar alguém na rua e poder ser educada ao ponto desta ficar Off Line, mas não, a Mireia foi forte, guerreira e suportou a minha chatice de educação até não suportar e me deixar falando sozinha. Adicionem a jovem, e colham os prazeres de ser feliz em um sábado à noite exercitando o seu português!




Maíra Rabassa
Jornalista e Chata!
SC 1886
(48) 9614 4562
E-mail:
may_asbellas@hotmail.com


“As Bellas & a Fera”
E-mail:
asbellaseafera@gmail.com
Papiro Assessoria de Imprensa e Marketing
Blog:
www.papirocomunicacao.blogspot.com
Contato: (48) 3433 4978
Falar com nossa personal secretary Josy Fernandes

2 comentários:

Gevebio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alexotan disse...

Muito bom!!!! Como já postou outrora uma linda e graciosa menina: se acha a educação cara, tente a ignorância.