segunda-feira, 23 de abril de 2007

Gentileza é bom e meus amigos precisam ter!


"Se o senhor acredita que educação é cara, tente ignorância."

(Derek Bok)


Por quê tem gente que faz questão de ser grossa e indelicada?

Tenho uma amiga (colega, conhecida, ou seja lá o que for) que faz questão de me dar patadas. Ela faz tudo que as regras mais simples de boa educação dizem para não fazer: me exclui das conversas, critica minhas atitudes sem eu ter perguntado a opinião dela e faz pouco dos meus planos sabendo que eu gostaria de um pouco de apoio.

Além disso, ela não elogia nada, nem ninguém. Odeio pessoas que não sabem elogiar. Elas me parecem amarguradas. Parece que não elogiam, porque se elogiarem outra pessoa vão estar desmerecendo a si próprias! É muita falta de auto-estima... Não, não é só falta de auto-estima! Eu, que não sou a rainha do amor próprio, adoro elogiar o que eu acho bonito, bem feito ou interessante. Sou dessas que quando vê a amiga pronta pra balada e acha que ela está linda, vai meio que gritando "aaaiiiii amigaaa, que lindaaaa!!!", tipo uma bichinha mesmo!

Mas o que é amizade ou mesmo coleguismo sem essas demonstrações de carinho? Todo mundo precisa de um elogio, de um estímulo, de um incentivo. Quem se nega a dar essas coisas só pode ter muita falta de sensibilidade.

É isso: falta de sensibilidade! E falta de traquejo social também.

"Pratique todo tipo de bem: boas palavras e ações ainda melhores. Ame, para ser amado. É com a cortesia que os GRANDES cativam os outros."

(Baltasar Gracián - A Arte da Prudência)


Quer saber? Chega de gente grossa e amargurada na minha vida.

Porque gente meio bronca, ainda vai, mas além de ser bronca, ser mal-amada e péssima companhia aí não dá né!


Ju Dacoregio
Jornalista e crítica de tudo!
Apresentadora de TV - Programa Conexão (Dicas de Cinema) - Canal 20 - sábado 20h - domingo 23:30h


“As Bellas & a Fera”
E-mail:
asbellaseafera@gmail.com
Papiro Assessoria de Imprensa e Marketing
Blog:
www.papirocomunicacao.blogspot.com
Contato: (48) 3433 4978
Falar com nossa personal secretary Josy Fernandes

Um comentário:

Anderson Nunes disse...

Parabéns Juliana por um excelente conteúdo.
Inteligente, agradabilíssimo e bem eredigido.
Realmente em nossas vidas temos que ter exemplos positivos.

Hoje mesme enquanto jantava, tive que aturar tiversos "mas vai que...", que me tiraram do sério. Mas não perdí a pose! :D

Grande beijo. Sucessos dobrados em sua caminhada.

Seu longínquo primo.

Anderson Alexandro Dacoreggio Nunes