segunda-feira, 25 de junho de 2007

VAIDADE: O MAIS BELLO DOS PECADOS.


A vaidade consiste em uma estima exagerada de si mesmo, uma afirmação esnobe da própria identidade. Para a Igreja Católica é um dos sete pecados capitais, sendo o mesmo pecado associado à orgulho excessivo e arrogância. A vaidade é mais utilizada hoje para estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho, a exemplo de Narciso.

Em paralelo, segundo o filósofo
Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão grandioso que era fora de série, devendo ser tratado em separado do resto e merecendo uma atenção especial. Aquino tratava em separado a questão da vaidade, como sendo também um pecado, mas a Igreja Católica decidiu unir a vaidade à soberba, acreditando que neles havia um mesmo componente de vanglória, devendo ser então estudados e tratados conjuntamente.

E quem não gosta de estar bem vestido? Até mesmo aqueles que se julgam “fora da moda”, certamente, criam seu próprio estilo, o que não deixa de ser uma forma de vaidade. Para falar sobre o tema, o programa As Bellas e a Fera, convidou Daiane Santos. Ele é representante de uma marca nacional de jóias e irá contar quais são as característas da mulher de Criciúma quando o assunto é vaidade. O que elas mais consomem, entre outras curiosidades. Confira aqui as fotos da campanha da Dai Jóias.

Para as mulheres, ou para aqueles amigos internautas que têm uma mulher na sua vida, o programa estará sorteando uma jóia. E para participar do prêmio, você acessar o site da Rádio Criciúma, e entra no chat do programa, onde vamos estar disponibilizando a pergunta para os participantes. Sugestões e críticas podem ser encaminhadas para o e-mail
asbellas@radiocriciuma.com.br.


Responsáveis:
Maíra Rabassa (Jornalista SC 1886)
Marina Bitten (Publicitária)
Vinicius Valcanaia (Acadêmico de Psicologia)

Nenhum comentário: