domingo, 26 de agosto de 2007

EXCLUSIVO: Direto da Itália a ciclista Mariana Ronchi conta com está sua carreira na Europa


Depois de 30 dias em uma cidade nova, em um país diferente, a ciclista de Criciúma Mariana Ronchi está deixando as italianas da cidade de Verona com a pulga atrás das orelhas. Com 18 anos, a atleta já está desbancando as principais corredoras daquele país. E ainda tem muito mais por ai. Na tarde deste domingo (26), Mariana falou um pouco de sua adaptação na Itália, e manda recado para os amigos do Brasil. Confira a entrevista:

As Bellas e a Fera - Há um mês na Itália, onde você foi para ganhar a vida como corredora de bike, como está sendo a vida por ai?
Mariana Ronchi: No começo tudo é complicado, mas esta muito bom aqui estou fazendo o que eu gosto já estou cm uma equipe me observando.

As Bellas e a Fera -
Como os italianos tratam os atletas estrangeiros, principalmente mulheres brasileiras?
Mariana Ronchi: Bom eles ficam assim: “Ôooh brasiliana nossa!” (risos). É bem legal ainda mais que sou campeã brasileira daí eles valorizam ainda mais.

As Belas e a Fera - Você já participou de alguma prova? Como ficou na colocação?
Mariana Ronchi: Já competi uma prova, e fiquei em terceiro lugar. Aqui as atletas são fortes. São como umas cavalas (brinca).

As Bellas e a Fera - Como está fazendo para superar a saudade de casa, dos amigos?
Mariana Ronchi - Ai eu ligo para mãe sempre e nos comunicamos pela internet.

As Bellas e a Fera - O que você mais estranhou quando chegou no país italiano?
Mariana Ronchi: O banheiro (risos). A água. O calor que esta aqui, pois a primeira serra que subi de bike quase morri de falta de ar.

As Bellas e a Fera - Arrepende-te em algum momento desta grande aventura?
Mariana Ronchi – Não, não só sinto falta de onde eu estava (Criciúma), mas não me arrependo porque tenho um sonho aqui.

As Bellas e a Fera - Manda um recado para os amigos no Brasil:
Mariana Ronchi: Puxa! Tô morrendo de saudades de todos... E digo a eles que não vou decepcionar ninguém. Eles ainda me verão campeã novamente, só que agora aqui na Europa, na Itália. Um beijão a todos.


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886

3 comentários:

Anônimo disse...

Aeee
É muito bom ver Criciumenses com força de vontade e conseguindo vencer!
Parabéns pelas conquistas.
Sucesso!!!

Juliano Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliano Cardoso disse...

Essa menina é BELA e FERA
Pratico o mesmo esporte e sei das dificuldades.
Se tiverem mais notícias da Mariana, por avor me passem
Bom trabalho para todos JULIANOCDESOUZA@HOTMAIL.COM