segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Punk rock evangélico será que essa mistura dá certo?



Por Kátia Farias

Essa foi a nossa pergunta para os integrantes da banda Onix8, uma banda de punk rock evangélico que já vem fazendo este som do barulho há três anos. A banda foi formada em fevereiro de 2004 em Criciúma - SC com Tiago na Guitarra; Sopa no Baixo e Dani no Vocal. Porém, quando pensaram em ensaiar perceberam que faltava um baterista foi ai que procuravam Daniel para ocupar as batidas da Banda. E deu tudo certo. Inclusive a mistura do punk rock com os ensinamentos de Deus.

Mais ai vocês devem estar se perguntando uma banda que faz um som pesado, pra “caramba” um punk rock evangélico? Como pode isso? Como pode não, é isso... Esses três meninos que mesmo com seus piercings e tatuagens pelo corpo, são evangélicos e seguem os mandamentos da bíblia. Freqüentam uma igreja denominada “Ministério Crescer em Cristo - MC2”, onde lá também tocam para todos os membros e também fazem seus ensaios.

Mas... Antes de continuar gostaria de dar uma explicação sobre o que é o estilo punk rock: Então: Punk rock é um
movimento musical que surgiu com força na Inglaterra em meados de 1976, esse movimento foi uma mistura do punk inglês com o rock americano. Ele veio como uma forma de expressão da insatisfação dos jovens frente a uma sociedade tomada pelo capitalismo, pelo crescente consumismo, foi um grito de rebeldia, descontentamento associado a reclamações políticas e sociais.


E segundo os meninos da Ônix8 eles também fazem um tipo de protesto, mais para que a sociedade entenda que seguem a Deus de uma maneira diferente, e que as pessoas não devem julgá-los pelos seus estilos de roupas ou pelos seus cortes de cabelos completamente diferentes. Eles são protestantes e sendo assim, protestam o cristianismo (o cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento. Os cristãos acreditam que Jesus é o Messias e como tal referem-se a ele como Jesus Cristo). A banda é quem faz a maioria de suas composições, suas letras falam claramente sobre o que eles acreditam e o que querem que as pessoas conheçam que é a Deus, “Jesus Cristo o salvador”, salienta Sopa (vocal da banda).

Buscando passar em suas letras uma mensagem positiva centrada nos valores cristãos, a banda acabou conquistando espaço principalmente em meio aos jovens, que em cada apresentação puderam conhecer o ritmo inovador que a banda tem trazido ao rock cristão nacional. Possuindo com principais características a levada forte de guitarra, vocais melódicos, e de uma bateria preciosa e poderosa, demonstraram assim sua influencia no Punk Rock Internacional de bandas como MxPx, Slich Shoes entre outras...

Em dezembro de 2005 é lançado seu primeiro CD ‘Triste Porque?’ pela gravadora BomPastor. O novo trabalho apresenta 8 (oito) faixas inéditas, entre elas ´Amor por Deus’, ‘Nunca Procurou’ e ‘Amigo’, canções que nos fazem meditar através de letras reflexivas e com um contexto atual. Ainda em novembro de 2005 a Banda acabou gravando seu primeiro Clip para a Música ‘Dias’, que faz parte do seu mais recente CD. O novo CD, ‘Triste Porque?’ da Banda Onix8 a coloca como grande expoente do Punk Rock Nacional, reconhecimento esse que tem se tornado uma feliz realidade ao longo do caminho que a banda tem trilhado.

Como intuito de levar a Palavra de Deus através da músca aos jovens de todo mundo a banda tem chamado a atenção por seu estilo e atitude musical. Estando no mês de 2005 como 3ª (terceira) banda mais pedida e 7ª (sétima) música mais ouvida na seção Christian do site americano AudioStreet. E estando por 7 (sete) semanas como banda mais votada no site americano Som Positivo.

Acho que era isso meu povo...
Ficaram impressionados com a quantidade de informação que ainda não tinham acesso não é mesmo? Mais fiquem calmos... Há sempre tempo, para ouvir, ler e aprender de tudo um pouco. Abração e até semana que vem!!!

Nenhum comentário: